São Paulo, julho de 2022 – Neste ano, a Robert Half completa 15 anos de atuação no Brasil, e coloca em prática mais uma etapa de seu sólido processo de expansão com a inauguração de sua operação em Curitiba (PR), o seu nono escritório no País. Com isso, a Região Sul, que já contava com unidades em Porto Alegre e Florianópolis, passa a estar integralmente coberta pela atuação da consultoria. A partir de segunda-feira (25), as companhias da região terão a oportunidade de receber um atendimento ainda mais personalizado em soluções de talentos permanentes e para projetos especializados, nas áreas de finanças, contabilidade, mercado financeiro, seguros, engenharia, tecnologia, jurídico, recursos humanos, marketing, vendas e cargos de alta gestão.

“Ano a ano Curitiba vem se destacando como um dos maiores mercados de contratação da Região Sul, o que faz da cidade um ponto estratégico para a Robert Half, onde já atuávamos mesmo sem presença local. A partir da próxima semana, levaremos de forma ainda mais personalizada toda a expertise que adquirimos em 70 anos de história global e uma década e meia de atuação no mercado brasileiro”, afirma Fernando Mantovani, diretor-geral da Robert Half para a América do Sul.

Segundo dados do governo de Curitiba, a cidade encerrou o primeiro quadrimestre de 2022 como a quarta do Brasil que mais gerou empregos formais, apresentando um saldo de 16.623 novas vagas. A demanda foi alavancada pelas contratações do setor de serviços, indústria, construção, comércio e agropecuária.

O cenário é considerado promissor pelo vice-presidente de Parcerias Estratégicas da Robert Half, Alexandre Attauah. “Vamos acompanhar o crescimento do mercado curitibano, apoiando as empresas da região com a oferta dos melhores talentos e soluções de contratação. Isso, é claro, porque temos uma ampla estrutura de consultores especializados, pautados por informações e tendências nacionais, mas dispostos a compreender cada vez mais a realidade local, tornando os processos de contratação mais eficientes para as empresas e transparentes para os profissionais”, destaca Attauah.

Nove operações no Brasil - Multinacional norte-americana, a Robert Half foi fundada em 1948 e iniciou sua operação no Brasil em 2007. Além da unidade de Curitiba, a companhia inaugurou recentemente operações em Recife (PE), Florianópolis (SC) e conta com mais seis escritórios espalhados pelo País, localizados nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Bernardo do Campo (SP) e Porto Alegre (RS). Todos os endereços estão disponíveis no site da empresa (www.roberthalf.com.br).

É a primeira e maior empresa de recrutamento especializado no mundo. Fundada em 1948, a empresa opera no Brasil selecionando profissionais permanentes e para projetos especializados nas áreas de finanças, contabilidade, mercado financeiro, seguros, engenharia, tecnologia, jurídico, recursos humanos, marketing e vendas e cargos de alta gestão. Com presença global e atuação na América do Norte, Europa, Ásia, América do Sul e Oceania, a Robert Half aparece em listas das empresas mais admiradas do mundo. A Robert Half é reconhecida, também, por seu compromisso de promover a igualdade e proporcionar uma cultura que apoia a diversidade.