São Paulo, outubro de 2022 – Primeira e maior empresa de consultoria especializada em soluções em talentos do mundo, a Robert Half Brasil está na lista das 150 Melhores Empresas para Trabalhar™, divulgada pelo Great Place to Work®, autoridade global em cultura corporativa, nesta segunda-feira (17).

Great Place to Work define a lista ao avaliar cada organização com base na cultura da empresa e em uma pesquisa anônima e confidencial respondida pelos colaboradores e colaboradoras de cada empresa. A análise da Cultura é baseada em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Orgulho, Trabalho em Equipe e Imparcialidade.

Aos respondentes foi feito o convite para dar uma nota à sua empresa para uma série de tópicos, incluindo iniciativas de bem-estar, flexibilidade e diversidade & inclusão. As companhias foram julgadas, também, com base em seus programas de suporte às pessoas na construção de uma cultura corporativa saudável.

“Esse reconhecimento reflete o nosso comprometimento no desenvolvimento de uma experiência de qualidade para nossos times em todo o Brasil”, diz Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half para a América do Sul. “Além de oferecer às pessoas a flexibilidade pedida, fizemos avanços incríveis em nossa programação de DEI, nas iniciativas de onboarding e treinamento e na inclusão de novos benefícios para apoiar a saúde e o bem-estar. Estar nessa tão concorrida e prestigiada lista é uma prova do trabalho conjunto e diário para a construção de uma cultura incrível”.

Sobre o ranking nacional

O ranking nacional das 150 melhores empresas é estruturado em critérios e métricas rigorosas e transparentes em duas etapas: quantitativa - é necessário que a empresa atinja a amostra mínima de funcionários e que obtenha uma nota igual ou superior a 70%. - e práticas culturais - uma vez atingidas as condições da primeira etapa, a empresa passa para a fase de avaliação das práticas.

Importante lembrar que para concorrer ao Ranking Nacional, o mais antigo dessa natureza no mundo, as empresas devem ser certificadas (ter o selo GPTW), aumentando ainda mais a disputa. Neste ano participaram do processo quase 4 mil empresas.

Mais informações para a imprensa – Robert Half: