3 de junho 2022

São Paulo — Líder mundial em soluções de talentos e consultoria de negócios, a Robert Half divulgou o relatório “Liderando com Integridade: Relatório Ambiental, Social e de Governança” (Leading with Integrity: Environmental, Social and Governance Report), que detalha os objetivos globais, o progresso realizado e os planos para o futuro. O material também inclui os resultados da avaliação formal de materialidade da Robert Half, que traz mais transparência sobre a jornada ESG da empresa.

“A Robert Half foi fundada nos princípios da ética e integridade, e esse relatório destaca o processo sobre o progresso que tivemos para cumprir nossas prioridades de ESG”, disse M. Keith Waddell, presidente e CEO da Robert Half. “Permaneceremos firmes em nosso compromisso de integrar responsabilidade social e sustentabilidade por meio de todo o nosso negócio e nas comunidades onde vivemos e trabalhamos”.

De maneira resumida, o relatório de 2021 inclui informações sobre:

• Governança —Como a Robert Half promove ética e integridade em sua conduta e operações, estrutura seu conselho de diretores e cria confiança com os acionistas gerenciando os riscos associados à manutenção da segurança dos dados, à confidencialidade e à integridade.
  • Pessoas —Trabalho conduzido por toda a organização para assegurar com que os colaboradores sejam ouvidos e se sintam valorizados, o que inclui entender e agir de acordo com as prioridades dos funcionários e construir uma força de trabalho diversa e inclusiva, onde todos se sintam valorizados e apoiados.
  • Comunidades, clientes e parceiros — Os esforços da Robert Half para moldar o futuro do trabalho por meio da tecnologia e inovação, investimentos em comunidades nas quais a companhia opera e parcerias com fornecedores que conduzem negócios alinhados com os valores da companhia e seus objetivos de ESG.
  • Meio-ambiente —Iniciativas recentes e contínuas para contribuir com as ações para combater as mudanças climáticas, incluindo o trabalho para atingir reduções de carbono e eficiência energética por todas as áreas da organização.

Destaques de impacto em 2021

Os resultados de 2021 destacam o compromisso da Robert Half com suas pessoas e valores:

• 85% dos empregados afirmam que recomendariam a Robert Half e a Protiviti como ótimos lugares para se trabalhar.
  • A tecnologia da companhia, orientada por Inteligência Artificial, forneceu aos candidatos mais de 10 milhões de recomendações de empregos por mês.
  • Os investimentos comunitários da Robert Half em todo o mundo totalizaram US$ 6 milhões, incluindo contribuições para organizações sem fins lucrativos, programas de apoio a doações e horas de voluntariado dos colaboradores.
  • 33% da força de trabalho interna da empresa nos EUA é composta de indivíduos de grupos historicamente sub representados.
  • 42% dos gastos com fornecedores ​​nos EUA foram com empresas pequenas e diversas.

Baixe o relatório e saiba mais sobre as realizações de ESG da Robert Half no link: RH-ESG-Report-2021.pdf (roberthalf.com.br)

É a primeira e maior empresa de solução em talentos no mundo. Fundada em 1948, a empresa opera no Brasil selecionando profissionais permanentes e para projetos especializados nas áreas de finanças, contabilidade, mercado financeiro, seguros, engenharia, tecnologia, jurídico, recursos humanos, marketing e vendas e cargos de alta gestão. Com presença global e atuação na América do Norte, Europa, Ásia, América do Sul e Oceania, a Robert Half aparece em listas das empresas mais admiradas do mundo. A Robert Half é reconhecida, também, por seu compromisso de promover a igualdade e proporcionar uma cultura que apoia a diversidade.